Coragem para Mudar o Brasil

Coragem para Mudar o Brasil

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Retrospectiva do ano - Deputada Liziane Bayer

Retrospectiva do ano
Sem histórico político a deputada Liziane Bayer se elege com 29 121 votos oriundos de várias regiões do Rio Grande do Sul com ênfase nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e região e fronteira oeste.

Fevereiro
Liderança. Deputada Liziane é eleita líder de partido pelo PSB e assume as Comissões: Mista Permanente de Participação Legislativa Popular (CMPPLP) vice-presidência, Constituição e Justiça (CCJ) suplente, Agricultura Pecuária e Cooperativismo (suplente) e Ética Parlamentar (suplente), Saúde e Meio Ambiente (titular) e Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle (titular).
Trânsito. É reativada a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro – FPDTS com a deputada Liziane na presidência.

Março
Trânsito. Pela FPDTS aconteceram duas reuniões, uma delas com os representantes do movimento Maio Amarelo.
Projeto de Lei. O primeiro projeto de lei da deputada Liziane é protocolado na Assembleia. É o PL 59/2015 que equipara o Cetran a outros conselhos estaduais.
Interiorização. A deputada começa as andanças pelo interior visitando o município de São Francisco de Paula.

Abril
Marcha pela Família, promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, tem a participação da deputada Liziane.
Projeto de Lei. O PL 124/2015 (sobre Criacionismo) ganha espaço, nos veículos de comunicação. Ele prevê o ensino do nas escolas do Rio Grande do Sul.
Trânsito. A FPDTS realiza reunião e define ações com entidades participantes.
Saúde. Deputada Liziane inicia a luta em defesa dos hospitais gaúchos.

Maio
Homenagem. A primeira medalha do mandato da deputada, da 54 ª Legislatura, é entregue à Pra Rita Gonçalves.
Saúde. Liziane participou, em Brasília, do debate sobre câncer de mama e protocolou projeto de lei sobre o aleitamento materno 150/2015.
Projeto. A polêmica sobre o PL 124/2015 (Criacionismo) continua na imprensa de todo estado. A Câmara de Vereadores de Campo Bom envia moção de apoio.

Junho
Educação. Nesse mês aconteceu a luta pela aprovação do Plano Estadual de Educação mais justo e completo.
Interiorização. Seguem as viagens por todo estado.
Trânsito. A FPDTS promove ação de conscientização no estádio Beira-Rio, do Internacional.

Julho
Projetos. Em defesa da família. Deputada protocola projeto de lei relativo ao Centro Voluntário de Valorização da Vida no RS, PL 282/2015.
Homenagem. Aconteceu o Grande Expediente em comemoração ao aniversário do município de Picada Café.

Agosto
Saúde. Deputada Liziane participa da audiência pública sobre amamentação.
Interiorização. Liziane apresenta projetos e defende cortes para tirar o RS da crise financeira. Um dos projetos sobre finanças do RS, é o PL 279/2015 que visa facilitar o pagamento de dívidas com o Estado.
Lei. PL 150/2015 sobre Aleitamento Materno, é aprovado na CCJ.
Trânsito. A FPDTS realizou avaliação das ações do primeiro semestre. Destaque para queda de 20% de homicídios no trânsito de Porto Alegre.

Setembro
Saúde. Deputada Liziane participa da assinatura de novos convênios e protocola projeto de lei do Outubro Rosa, PL 284/2015, que prevê apoio amplo nas divulgações de prevenção ao câncer de mama.
Interiorização. Visita ao município de São Sebastião do Cai.
Homenagem. A segunda medalha, da 54 ª Legislatura, é entregue ao filho de Fernando Ferrari no seminário O ideário e o legado de Fernando Ferrari – “O político das Mãos Limpas”.

Outubro
Saúde. Ações relacionados ao Outubro Rosa são promovidas e a primeira lei da deputada, Aleitamento Materno n° 14 746, é legalizada. Também foi protocolado o projeto Novembro Azul (PL 285/2015) que divulgará cuidados da saúde do homem.
Eventos. Na Igreja Internacional da Graça de Deus, Liziane participa do Crianças que Vencem, (Porto Alegre). Também aconteceu o projeto Criança Cidadã. Ele integra crianças em ações sociais e de cidadania em relação à política.

Novembro
Esporte. A deputada Liziane inova protocolando PL 409/2015 que valoriza o corredor de rua gaúcho com premiação, em dinheiro, nas categorias.
Saúde. O PL Novembro Azul é aprovado por todos os deputado no plenário. Também por unanimidade, o projeto Outubro Rosa é aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário