Coragem para Mudar o Brasil

Coragem para Mudar o Brasil

quarta-feira, 18 de março de 2015

STÉDILE SE AFASTA DO DIRETÓRIO E DA EXECUTIVA DO PSB/RS

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Companheiros e companheiras do PSB/RS!
Venho por meio desta nota, esclarecer a difícil decisão tomada essa semana de sair da direção partidária do PSB estadual.
Nas eleições para o governo do Estado realizadas no ano passado, o PSB foi o principal apoiador da candidatura do Governador Sartori, desde o primeiro momento, quando o candidato estava com menos de 4% das intenções de votos.
Posteriormente a candidatura cresceu e, em cidades administradas pelo PSB, o governador teve resultados positivos desde o primeiro turno. Exemplo disso é a cidade de Cachoeirinha, onde o desempenho eleitoral para o governador Sartori no primeiro turno foi o melhor de toda a região metropolitana, alcançando o percentual de 48,69% dos votos.
Nessa última eleição nosso presidente Beto Albuquerque teve atuação destacada e relevante para o êxito eleitoral em nosso Estado. Esperava-se que nosso partido fosse contemplado com espaços maiores, até por termos sidos parceiros de primeira hora, efetivamente pudéssemos colaborar, através de nossos quadros, de maneira mais profícua com parceria e solidariedade.
O PSB, de maneira correta, criou uma comissão para ser a intermediária entre o partido e o governo. Com o passar do tempo, apesar do esforço de alguns membros da comissão, percebeu-se que ela estava funcionando apenas pró-forma, pois diversas indicações foram efetivadas sem transitarem pela comissão.
Infelizmente diversos integrantes do partido, aptos, qualificados e que participaram de forma substancial para o êxito na campanha eleitoral, não foram contemplados, sem nenhuma justificativa.
Entendo que os espaços das secretarias do PSB devam ser ocupados pelo partido através de critérios claros e objetivos, visando o crescimento partidário como um todo.
Defendi, desde o início da transição, que deveria haver transparência na indicação dos cargos. Manifestei-me nas instâncias partidárias adequadas que os critérios de indicação deveriam valorizar todos os companheiros que concorreram a deputado estadual e federal nas últimas eleições.
Também defendi que os diretórios municipais deveriam ser ouvidos e que, mesmo sabendo que não há espaço para todos os companheiros, deveria haver critérios objetivos e transparentes, valorizando aqueles que foram às ruas e que trouxeram os votos necessários para o êxito eleitoral.
Como deputado federal do PSB, já em meu segundo mandato, sempre defendi e continuarei defendendo a nossa sigla. Deixo claro que a decisão de afastar-me da executiva e do diretório, em nada altera a minha atuação no PSB, partido que tenho orgulho de ser integrante.
Tenho o maior respeito por todos os dirigentes estaduais. Este é um ato que deve ser encarado como uma crítica construtiva para que possamos ter decisões construídas de maneira coletiva, bem como, o aprimoramento da democracia interna do partido.
Lutarei sempre pela valorização dos diretórios municipais e todos que colocam seu nome, muitas vezes com imenso sacrifício pessoal, à disposição do partido no processo eleitoral.
Meu mandato é do PSB, meu gabinete sempre esteve e sempre estará aberto a todos os companheiros para que possamos cada vez mais crescer de forma coletiva, buscando um país mais justo para todos.


José Stédile
Deputado Federal (PSB/RS)


José Stédile
Deputado Federal PSB/RS

Câmara dos Deputados
Anexo IV, Gabinete 354
CEP 70160-900
Fone: (61) 3215.5354 / 3354
Fax: (61) 3215.2354
E-mail: dep.josestedile@camara.leg.br
Facebook: www.facebook.com/jose.stedile4080
Twitter: @josestedile
Site: www.josestedile.com.br
Instagram: josestedile

Nenhum comentário:

Postar um comentário